3 dicas de Inbound Marketing para vender aplicativos mobile

Desenvolver excelentes aplicativos móveis não significa necessariamente sucesso instantâneo. Há muito trabalho por trás e ainda existe a tarefa de introduzir um novo produto em um mercado repleto de concorrentes. Esses são apenas alguns dos desafios de quem precisa vender aplicativos e necessita de estratégias para impulsionar seus resultados, o que é bastante comum nos dias de hoje, para ser sincero.

O Inbound Marketing pode ser uma saída para a venda de aplicativos mobile, por se tratar de uma nova abordagem a uma faceta ainda pouco explorada da internet, que é a busca incessante dos usuários por conteúdo de qualidade. Listamos aqui 3 dicas de Inbound Marketing para vender aplicativos mobile que servirão para potencializar as suas vendas e aumentar sua relevância dentro do seu nicho de mercado. Confira, e não deixe de colocá-las em prática o quanto antes.

1. Transforme sua marca em uma autoridade no assunto

Quando existe uma relação de autoridade e reputação por trás de determinado aplicativo, o seu apelo diante do público é muito maior do que outro que não possui nenhuma espécie de referência relacionada.

Através do marketing de conteúdo, uma das ferramentas do Inbound Marketing, é possível posicionar uma marca como uma autoridade em determinados assuntos, direcionando assim grandes volumes de tráfego vindo de mecanismos de buscas.

As demais ferramentas do Inbound Marketing se encarregam de converter os visitantes em leads e posteriormente em clientes, traduzindo assim o tráfego em capacidade de vender aplicativos.

2. Produza conhecimento relevante para vender aplicativos

Imagine um aplicativo de controle financeiro, como vários que existem no mercado. Eles podem produzir blogs e materiais aprofundados sobre a gestão de finanças pessoais para realizar três tarefas ao mesmo tempo:

  • educar o público sobre como usar o aplicativo;

  • atrair visitas usando conteúdo de interesse;

  • posicionar sua marca como autoridade no assunto.

Este é apenas um exemplo, que poderia ser usado para aplicativos de saúde, fitness, games, produtividade e muito mais. No entanto, atingir essas metas só é possível produzindo conteúdo relevante. Agregar valor a um aplicativo significa mostrar às pessoas o seu real valor e as vantagens, que elas podem conseguir ao optar por este aplicativo. A ideia é educar para direcionar tendências de consumo de determinado perfil de consumidor. Parece simples… mas só parece!

3. Use o Inbound Marketing para conhecer melhor o seu público-alvo

Outra vantagem do Inbound Marketing para estratégias de vendas é que se acumula vasto conhecimento sobre o seu público. Atraindo usuários que buscam por conteúdo de seu interesse, você acaba recebendo muitos feedbacks em forma de comentários em blogs, compartilhamentos em redes sociais, mensagens privadas e e-mails vindos de formulários de contatos.

Ferramentas de análise de audiência web, como o Google Analytics, fornecem dados valiosos sobre os hábitos de navegação, horários e outras particularidades de cada tipo de usuário. E não só isso, pesquisas e ferramentas de avaliação representam oportunidades de ouvir o que seu público tem a dizer sobre algumas questões cruciais para sua estratégia de vendas.

Quer saber mais sobre Inbound Marketing e outras técnicas de marketing digital? Assine a nossa newsletter para receber nosso conteúdo exclusivo em primeira mão!