4 dicas para vender mais usando vídeos

As possibilidades no meio digital são extremamente amplas. Há uma grande variedade de estratégias que podem ser utilizadas como ferramentas poderosas para ajudar sua empresa a se conectar com seu público-alvo e a vender mais. Dentre essas estratégias podemos citar o conteúdo de vídeos, por exemplo, pois hoje os vídeos são facilmente acessíveis a qualquer tipo de dispositivo: o que torna essa forma de marketing extremamente eficiente e poderosa.

A popularização dos dispositivos móveis e os avanços tecnológicos têm criado um novo perfil de consumidor. A sociedade moderna começa a usufruir e consumir cada vez mais conteúdos de vídeos. Pense bem: é muito mais simples acessar um vídeo a qualquer hora e lugar do que parar para ler um texto, concorda?

Não só a nova geração, mas pessoas de várias idades têm procurado andar sempre conectados a internet, seja por lazer, necessidade ou trabalho. Muitas plataformas têm procurado mudar para se adaptarem a essa nova tendência. Hoje, várias redes sociais, por exemplo, têm investido cada vez mais em tecnologia que torne possível fazer campanhas de marketing através de vídeos que ajudem a divulgar uma marca no mercado.

Interessado em saber mais? Então veja neste post 4 bons motivos para que você comece a utilizar os vídeos como estratégia para vender mais e interagir com seu público de forma mais eficiente.

1-Ganhe a confiança do seu público

Seus vídeos devem verdadeiramente Construir uma relação de confiança  entre você e seu público. É extremamente importante para qualquer negócio que queira fidelizar clientes procurar criar vínculos duradouros, afinal o objetivo não é vender somente uma vez, espera-se que aquele cliente retorne outras vezes e indique seu produto para outros amigos. Seja real! Seja você! Poste vídeos com conteúdos significativos; mostre sua identidade pessoal, seja simpático, verdadeiro e principalmente transmita confiança naquilo que faz e diz a seu cliente.

2- Utilize storytelling para vender mais

Storytelling nada mais é do que uma estratégia utilizada em marketing. Consiste em contar histórias de maneira relevante e significativa para seu cliente. Os recursos audiovisuais utilizados com uma boa narrativa podem criar um vínculo emocional e estreitar a relação entre sua empresa e um futuro consumidor.

Essa estratégia se mostra mais persuasiva e é excelente para compartilhar opiniões, ideias e estabelecer certos tipos de ligações interpessoais. É uma forma de vender mais sem a necessidade de ser evasivo .

Você pode criar vídeos contanto histórias que inspirem as pessoas através de vídeos com música, narrativas pessoais que motivem, prendam a atenção e criem uma relação de proximidade.

Criar bons roteiros, trabalhar na produção e edição dos vídeos e começar a divulgá-los em todos os canais possíveis da mídia online é um processo bastante eficiente para quem deseja não só audiência e sim vender mais. Credibilidade é tudo!

3-Poste vídeos em várias redes sociais

A maioria das pessoas pensa que a melhor forma de divulgar seus vídeos é utilizando o Youtube. Realmente, essa plataforma é extremamente valiosa, mas não é a única opção. Aproveite outras mídias sociais para vender mais, criar e divulgar seus vídeos. Opções não faltam: Utilize o Facebook, o Twitter, o Snapchat, o Tumblr, o Instagram, entre outras. Postar vídeos criativos nessas redes sociais pode levar ao compartilhamento de sua marca de forma viral. Criar vídeos em várias mídias vai colocar sua empresa à frente de sua concorrência. E isso é muito bom, não é mesmo?

4- Utilize estratégias de posicionamento na internet

O ideal é conseguir um bom posicionamento dos seus vídeos de forma orgânica, ou seja, não paga. Mas, para isso, algumas estratégias são importantes para conseguir converter; tais como:

#Utilize palavras-chaves relevantes nos títulos dos vídeos.

#Faça uma descrição bem feita do seu vídeo, assim o usuário vai ficar curioso para assisti-lo.

#Acrescente links na descrição que redirecionem o lead para onde deseja.

#Produza vídeos segmentados a seu negócio.

#Crie vídeos curtos, mas que passem sua mensagem eficientemente.

#Faça transmissões ao vivo com Hang out, UStream, etc.

Enfim, lembre-se de que seus vídeos serão a vitrine da sua empresa na internet, portanto, o ponto-chave para vender mais é cuidar bem dessa vitrine. Então mãos à obra e comece agora mesmo a produzir seus vídeos marketing.

Que tal nossas dicas? Esperamos seus comentários!