5 motivos para investir em inbound marketing

A maneira de se trabalhar o marketing nas empresas tem mudado muito ao longo dos anos. A forma intrusiva e agressiva de entrar em contato com o público já não funciona tão bem, a maneira de se comunicar com os consumidores não é mais a mesma.

As pessoas preferem buscar informações sobre um produto ou serviço a serem bombardeadas com ligações frias de operadores ou receberem panfletos em sinais de trânsito.

Dentro desse novo contexto, o inbound marketing vem ganhando espaço nas estratégias de marketing das empresas, pois se trata de uma publicidade não invasiva, que oferece maior interação com seu público-alvo.

Mas, se você, caro empreendedor, ainda tem dúvidas sobre por que investir em inbound marketing, lhe daremos cinco bons motivos para mudar de ideia.

Custa menos

Campanhas de marketing tradicional visam utilizar TV, outdoors, jornais, revistas, panfletos, que têm custos elevados e nem sempre chamam a atenção do consumidor. Dessa forma, a empresa faz um investimento alto e, muitas vezes, não alcança os objetivos estabelecidos.

Com estratégias de inbound marketing, todo o conteúdo é disponibilizado on-line e pode ser enriquecedor para o público-alvo ao qual é destinado. Além disso, a empresa não terá custos para a criação de perfis em redes sociais. Mesmo que você opte por fazer uma campanha paga, o investimento ainda é mais baixo do que em uma campanha de marketing tradicional.

Ajuda a segmentar o público-alvo

O inbound marketing permite que você crie campanhas segmentadas de acordo com o seu público-alvo, o que não é possível no marketing tradicional.

Se o seu negócio é voltado para a área de tecnologia, poderá criar conteúdos relevantes sobre diversos temas ligados a ela e disponibilizar para seu público-alvo.

Atrai leads qualificados

Através da segmentação de seu público-alvo e da criação de conteúdos relevantes, a empresa poderá atrair maior número de clientes em potencial. Isso acontece porque seu público-alvo já estará familiarizado com o seu tipo de negócio e terá informações suficientes sobre o produto ou serviço que deseja adquirir.

Fideliza clientes

Umas das grandes vantagens de investir em inbound marketing é que ele pode ajudar a fidelizar clientes. Com a criação de conteúdos que ofereçam soluções para seus clientes, eles se sentirão conectados com o seu negócio e sempre lembrarão de sua marca quando precisarem de informações relevantes sobre algum assunto que interesse a eles.

Não é despesa investir em inbound marketing

Ao contrário do que você pensa, investir em inbound marketing não é uma despesa, muito pelo contrário, sua empresa atingirá ótimos resultados com campanhas segmentadas e bem planejadas.

Você deve lembrar que, quando sua empresa investe em publicidade tradicional, como outdoor ou TV, por exemplo, sua campanha é veiculada somente durante o tempo para o qual foi contratada. Ao investir em inbound marketing, o conteúdo ficará on-line, disponível 24 horas por dia!

Então, se você investe em conteúdos de qualidade em seu blog e nas redes sociais da empresa, aquele conteúdo ficará disponível para sempre e seus clientes terão acesso ilimitado a ele.

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