6 dicas de SEO para rankear melhor seu site no Google

Independentemente de qual seja o segmento de atuação da sua empresa, uma coisa é certa: boa parte das compras realizadas pelos seus clientes começaram com uma busca no Google. Este fato é resultado de um contexto construído nos últimos anos, no qual a tecnologia se tornou cada vez mais presente na vida de todos nós.

Partindo desse princípio, podemos afirmar que manter seu site bem posicionado no buscador é essencial para ter bons resultados com o marketing digital. Para ajudar você nessa tarefa, separamos aqui 6 dicas de SEO fundamentais para aumentar o tráfego do site da sua empresa. Confira!

1. Entenda o que é SEO

Antes de mais nada vale destacar que SEO (sigla para Search Engine Optimization) é o segmento do marketing digital dedicado à otimização de sites para melhoria no posicionamento nos resultados de busca.

Para calcular esse posicionamento, o algoritmo do Google considera o quão relevante é o site para aquela palavra-chave buscada pelo usuário. Este cálculo é construído com base na tecnologia usada para desenvolver o site, seu conteúdo e a relevância conquistada por ele na web.

2. Construa seus conteúdos com foco em palavras-chave

O SEO é baseado essencialmente na qualidade do conteúdo gerado pelo dono do site. Afinal de contas, muitas das pesquisas realizadas são para sanar dúvidas, adquirir conhecimento e resolver problemas.

Por isso, para que seu conteúdo seja legível para o Google é fundamental construí-lo pensando em quais palavras-chave serão focadas. Ou seja, em quais buscas você gostaria que o link estivesse bem posicionado.

3. Invista na geração de links externos

A relevância do seu site perante a internet é essencial para uma boa estratégia de SEO, pois o objetivo do buscador é sempre entregar o resultado mais relevante possível para a palavra buscada pelo usuário.

O melhor caminho para conquistar esse nível de autoridade é trabalhando para conquistar links externos que direcionem tráfego ao seu site. Parcerias de conteúdo com outras empresas são uma ótima alternativa para isso.

4. Mantenha o conteúdo sempre atualizado

Se o mercado muda muito rápido e o Google busca entregar sempre resultados relevantes para seus usuários, não faz sentido ter um site e não mantê-lo atualizado.

Sempre que houver novidades em seu negócio, publique em seu site, crie peças de conteúdo novas com frequência e, a cada intervalo de tempo, faça mudanças no site que melhorem a experiência do usuário. Quanto mais atualizado ele for, maiores serão as chances de obter um bom posicionamento.

5. Não esqueça das tags, meta-descrições, URLs e títulos

Uma estratégia de SEO, além do conteúdo, demanda um trabalho específico com alguns elementos técnicos do site. Isso inclui as chamadas meta-descrições, as tags do site, os títulos e URLs.

Procure sempre configurar estes elementos para que a semântica faça sentido para as pessoas, e não apenas para os algoritmos do buscador. É isto o que ele leva em consideração na hora de analisar estes pontos no site.

6. Analise o resultado e reveja sua estratégia

Por fim, como toda iniciativa que compõe uma estratégia de marketing digital, é essencial mensurar o trabalho e analisar o resultado de todo o esforço de SEO realizado.

Para isso, escolha as métricas certas para cada uma das ações e procure sempre identificar quais delas têm maior desempenho. Estas são as que devem ser potencializadas, enquanto o restante deve ser revisto e corrigido para o próximo ciclo.

As dicas de SEO apresentadas aqui vão servir como uma boa ajuda para que você consiga melhorar os resultados da sua empresa. No entanto, vale lembrar que uma estratégia mais completa demanda o conhecimento de um profissional especialista, que poderá planejar e estruturar com mais exatidão.

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