Já está mais do que na hora de pensar em como abraçar as oportunidades que te esperam no mercado, então o que você está planejando para se destacar ASAP (ASAP é uma sigla para As Soon As Possible, que significa “o mais rápido possível”)? Quais são as estratégias de marketing que sua empresa vai implementar para alçar novos voos e conquistar mais mercado?

Algumas ações podem fazer sua empresa decolar e fomos em busca delas. De acordo com o relatório Marketing is a (buyer) jorney, not a destination, da CMO Club, o marketing digital ganha ainda mais força, podendo superar os investimentos do marketing tradicional. Para a Forbes, o caminho é o mesmo!

Então, que tal verificarmos o que não pode faltar nas suas estratégias de marketing?

Marketing de conteúdo continua sendo o melhor investimento

Com um público cada vez mais informado, é natural que o marketing de conteúdo continue sendo a melhor estratégia de marketing a ser adotada em 2016. Segundo o CMO Club, os investimentos nessa estratégia devem crescer 13% nos próximos meses.

Inbound marketing é o pilar das estratégias de marketing

Se marketing de conteúdo é a principal das estratégias de marketing para 2016, certamente é o inbound marketing que está reforçando essa tendência. Com a gigantesca quantidade de informação que existe na rede, o que você precisa é atrair a atenção dos seus clientes e consumidores de forma criativa, sem ficar empurrando campanhas de marketing a todo custo para ver quem cai na peneira.

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Anúncios em formato de vídeo são a grande novidade

Os vídeos são extremamente importantes para uma boa estratégia de marketing e prometem muito mais em 2016. Há rumores de que o Google já está testando anúncios em formato de vídeo, que serão exibidos junto aos links patrocinados. Se essa novidade vingar, prepare-se para inovar na sua publicidade digital e gerar muito mais receita! Conheça alguns dos vídeos produzidos pela Acerola Comunicação.

Redes sociais para fortalecer relacionamentos e engajar o público

Parece repetitivo, mas é sempre bom reforçar que se você não tem uma boa presença nas redes sociais, já passou da hora de tê-la. Os consumidores estão em peso nessas plataformas, e o número de usuários só aumenta a cada dia, em especial nas redes sociais de nicho. Então, faça um bom levantamento de onde o seu público está e marque presença!

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SEO para um melhor posicionamento

É fato que os algoritmos dos buscadores mudam a todo instante, então não perca o SEO de vista. A otimização de sites, blogs, landing pages, etc, é fundamental para que você conquiste um melhor posicionamento nos resultados de busca e com isso conquiste a atenção de mais internautas.

Smarketing para melhores resultados

Alinhar marketing e vendas nunca foi tão necessário quanto agora. Quanto mais integrados esses dois setores estiverem, menos trabalho você terá para atrair, converter e fidelizar clientes. Por isso, promova o entendimento entre esses dois times e faça com que eles falem a mesma língua: foco na satisfação do cliente.

Aplicativos dedicados para melhorar a interação com seus clientes

Outra das estratégias de marketing que não podem faltar no seu planejamento é o desenvolvimento de aplicativos dedicados. Mais intuitivos e disponíveis tanto on quanto offline, eles tendem a ser mais utilizados do que os sites responsivos. Estão aí diversos exemplos de sucesso, como das agências de viagens, que emitem alertas de promoções e permitem a compra de passagens em apenas alguns cliques.

Endomarketing para manter seu time motivado

Por fim, para dar conta de toda essa demanda, você precisa manter seu time motivado, e a melhor resposta para isso é uma boa estratégia de endomarketing. Crie mecanismos para manter as pessoas focadas nos resultados e comprometidas com o trabalho. Os frutos vão aparecer logo, com mais produtividade e rentabilidade para sua empresa!

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Quais dessas estratégias de marketing são novidade para você? Quais já estão no seu planejamento? Conte pra gente!