Aumente a receita e o faturamento da sua empresa através das redes sociais

Que as redes sociais são os sites mais populares da atualidade, disso ninguém duvida. O que muitos empreendedores ainda estão começando a descobrir, no entanto, é que elas também podem ser uma ferramenta poderosa do marketing digital para aumentar a receita e o faturamento da empresa.

Se você é um desses interessados em turbinar as vendas, veio ao lugar certo! Hoje, vamos te ensinar como usá-las a seu favor e deixar a concorrência para trás. Acompanhe:

Atraia o público certo

Presença digital, nos dias de hoje, é fundamental. O combo site, blog, mídias sociais tem se popularizado bastante entre marcas do mundo inteiro. O motivo? A estratégia oferece muito retorno.

Para conquistar visitantes, porém, seu negócio precisa aprender a atrair o seu público-alvo e fazê-lo comprar seus produtos e serviços. Segundo uma pesquisa do Instituto Nielsen (uma das maiores empresas de informações em pesquisas de mercado), 35% dos brasileiros acessam redes sociais pelo menos uma vez por dia. Isso significa que temos milhões de pessoas checando suas linhas do tempo, procurando por coisas interessantes para conhecer, curtir e compartilhar.

Esses são espaços de interação. Logo, se você souber aproveitar a sua fanpage ou perfil, você pode oferecer aos usuários exatamente o que eles buscam: respostas para suas necessidades e desejos.

Escolha as redes sociais adequadas

Antes de começar a investir para aumentar o faturamento da sua empresa, é preciso escolher os melhores canais para atingir o seu público. Sabemos que o Facebook é a rede social mais famosa, mas isso não quer dizer que ela é a única resposta. Na verdade, você precisa saber onde o seu cliente em potencial está.

Pesquise se ele prefere Twitter, LinkedIn, Instagram, entre outras, e foque seus esforços nas redes onde ele se encontra. É preferível dominar algumas do que pulverizar esforços e não ter como dar conta do monitoramento.

Defina objetivos e planeje estratégias

Agora que você já escolheu suas redes, é hora de partir para a ação. Comece definindo sua estratégia a partir dos seus objetivos. Você quer aumentar a receita e o faturamento da sua empresa? Então precisa pensar em conteúdos que façam o cliente conhecer seu negócio, se interessar pelos produtos e comprar.

Mas atenção: isso não se resume a postar propaganda. Mais do que mostrar o produto, foque nos benefícios que ele traz. Sua melhor propaganda é mostrar competência e domínio na sua área de atuação. Isso estabelece confiança, e ela é fator decisivo na hora de fechar negócio. Seja o melhor na sua área e faça com que seus conteúdos transpareçam isso.

Cuide do seu tráfego

Manter o tráfego das redes sociais é importante para movimentar suas redes e incentivar a interação dos usuários. Veja algumas dicas práticas para aumentar seu tráfego:

  • Frequência: não existe uma receita pronta, mas sua página precisa de atualização constante para conquistar audiência. E não esqueça da qualidade do material!
  • Horário de postagem: conheça seu público para postar no horário em que ele estará logado. Dessa forma, você ajuda a garantir uma maior visibilidade do seu post.
  • Tipo de posts: seja criativo! Publique artigos, vídeos, áudios, fotos, ebooks, infográficos e todo tipo de material em que puder pensar. Isso ajuda clientes e prospects em diferentes estágios do funil de vendas. E inclua sempre CTAs (Calls to Action) instigando o visitante a clicar no seu site para conhecer e, lógico, comprar.
  • Atendimento: e não deixe de aproveitar essas redes como um canal de comunicação oficial. Incentive comentários, menções e outros. Além de ajudar a aumentar o tráfego, isso também ajuda a dar agilidade no atendimento e para fechar novos negócios.

Pronto! Agora que você já aprendeu como aumentar o faturamento da empresa através das redes sociais, coloque a mão na massa! Para ficar por dentro de mais novidades e boas práticas de mercado, não deixe de curtir nossa página no Facebook!