Como atrair clientes com marketing digital

Não restam dúvidas sobre a utilidade e o grande crescimento do Marketing Digital nos próximos anos, e muita gente já está ciente disso.

Isso porque estar presente nos canais digitais não é mais uma opção se você quer superar desafios, ter um melhor relacionamento com seus clientes e continuar crescendo no mercado.

Para isso, é necessário fazer investimentos em estratégias que seja possível implementar com facilidade, atraindo novos leads e transformando em clientes.

Ficou interessado em como começar a trabalhar o Marketing Digital na sua empresa? Então continue acompanhando o conteúdo!

 

Entenda o que é Marketing Digital

Podemos definir o Marketing Digital como várias ações voltadas para promover empresas e/ou produtos por meio de mídias digitais.

Isso porque, é através desses canais que as empresas buscam solucionar os problemas e desejos dos potenciais clientes da forma mais assertiva.

Dessa forma, é elaborado a identidade da marca e desenvolvido um melhor relacionamento com os clientes, já que a comunicação fica mais direta e personalizada.

Com isso em mente, podemos passar para as dicas de melhores estratégias para aplicar no marketing digital. Vamos lá?

 

As principais estratégias de Marketing Digital

Dentre tantas estratégias, temos algumas que se destacam pelo poder de trazer grandes retornos para quem investe.

Entretanto, é sempre bom ter o conhecimento básico antes de tudo isso, como saber trabalhar com a persona, que é um personagem semi fictício baseado nos seus consumidores reais.

Com a persona definida, todas suas estratégias de Marketing Digital terão os resultados esperados. 

Agora leia atentamente as estratégias e defina qual a melhor para o seu negócio:

 

Blog ou site

Investir em um site ou um blog, que transmita informações relevantes sobre sua empresa ou os produtos que você comercializa é muito importante para fidelizar e atrair clientes.

Com isso, é indicado que o blog siga estratégias de inbound marketing e que seja responsivo, ou seja, possa ser acessado por dispositivos móveis sem problemas.

SEO – Search Engine Optimization

Essa estratégia pode ser aplicada por diversos tipos de negócios, como algo B2C ou um marketplace B2B, por exemplo. 

Para ter bons resultados, é preciso entregar conteúdos com qualidade no seu site ou blog, com direcionamento certo para atingir a sua persona através do uso correto das palavras-chave.

Mídias sociais

Quem não está na internet pode acabar se tornando invisível no mundo atual, e isso é algo que não trará nenhum benefício para o seu negócio, certo?

Por isso, é recomendado que você crie páginas no Instagram, Facebook e Twitter, por exemplo, onde será fácil manter um relacionamento contínuo com seus clientes.

Materiais ricos

É recomendado também que trabalhe na estratégia de entregar para o lead ou o cliente algumas coisas em troca de mais informações dele, assim criando uma relação melhor para as vendas.

Para isso, monte um formulário no site ou blog através de uma Landing Page, onde você pede nome, e-mail, profissão e o presenteia com um e-book, newsletter semanal, mensal, algo que vai nutrir ele a longo prazo.

Assessoria de imprensa 

Com a assessoria você consegue trabalhar algumas ações, como o link building, que é a troca de links ou guest posts entre blogs com interesses mútuos. 

Ou seja, é realizado uma divulgação de ambas as partes, fazendo com que os mecanismos de busca entendam que seu site está sendo recomendado em diversos outros sites e, a partir disso, você tem mais reconhecimento e se torna referência.

Destaque seu negócio no mercado

Depois de ler este conteúdo você deve ter percebido como as estratégias digitais mudaram a maneira de executar o marketing e para melhor, certo?

Isso porque existe uma grande lista de vantagens que estão diretamente ligadas a economia que é desenvolvida tanto para as empresas quanto para os consumidores.

Dessa forma é importante sempre estudar bastante o seu público através da persona e saber exatamente quais estratégias são mais recomendadas para ter investimento.

Com isso, é maior a probabilidade de gerar bons resultados para sua empresa ou rede de microfranquias, por exemplo.

Está esperando o que para começar a alavancar seu negócio e se destacar no mercado?

 

Conteúdo produzido por Sther Freire | Produtora de conteúdo na Ideal Marketing