Como começar uma estratégia de marketing no Facebook e mensurar resultados

O Facebook é, comprovadamente, um dos meios de obtenção de informações e de formação de opinião mais poderosos. Talvez seja, atualmente, o maior expoente de mídia mundial.

Diante de tantos predicados, é evidente que nenhuma empresa pode ficar fora dessa rede social. Mas saiba que não basta criar posts, publicar em sua página e ficar esperando os resultados: é necessário trabalhar com as ferramentas adequadas, que servirão para receber e tornar adequada a sua estratégia de marketing no Facebook.

De que forma isso pode ser feito? Confira no post de hoje!

Crie uma Fanpage

Parece uma informação básica, mas ainda são muitos os usuários que confundem a página de divulgação de um negócio com um perfil pessoal com um nome modificado.

É importantíssimo que a página da empresa esteja no formato Fanpage, para que ela possa abranger grandes públicos e possa contar com uma importante ajuda: o Facebook Ads.

Entenda melhor sobre essa ferramenta no tópico abaixo!

Conte com o Facebook Ads

O Facebook Ads é um sistema de anúncios do próprio Facebook que, por meio da avaliação do seu perfil de usuário, dos seus próprios itens de comportamento e de como se comportam seus amigos, consegue alcançar um número enorme de pessoas que possivelmente gostariam de adquirir seus produtos ou serviços.

É importante saber, no entanto, que o Facebook Ads é um sistema pago, e que o alcance das publicações depende do valor investido.

Estude a fundo o sistema

Para explicarmos aqui os diversos filtros e recursos do Facebook Ads, teríamos que fazer um guia muito maior do que esse post que você está lendo. São diversas as opções de customizações pessoais, geográficas, etárias e de redirecionamentos, por exemplo.

Outras inúmeras funções também fazem com que o valor pago retorne para o seu negócio de maneira bem rápida. Por isso, pesquise, estude e se aprofunde neste tema. Vai valer a pena para você e para o seu negócio!

Meça seus resultados

Para lhe ajudar na definição da sua estratégia de marketing no Facebook, é muito importante que você analise quais parâmetros explorados trazem mais retorno em investimento (ROI).

É possível, por exemplo, saber qual faixa etária se interessa mais por seus produtos ou serviços, em qual região os moradores mais curtem seus posts e entram em seu site, quais tipos de comunidades esses potenciais compradores têm mais interesse e mais uma série de informações que irão ajudar a tornar a elaboração de suas campanhas e o seu planejamento de marketing mais bem-sucedidos.

Mas como isso é feito?

A análise de métricas é feita a partir de um próprio recurso do Facebook Ads, chamado Facebook Insights. Ele permite uma análise de acertos e erros a partir dos parâmetros citados nos tópicos acima de uma forma bastante efetiva.

Isso demonstra o quanto o Facebook Ads é uma ferramenta importante na estratégia de marketing no Facebook, e por que isso pode ser um aliado poderoso na divulgação do seu negócio.

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