Tecnologia x Desempenho no mkt digital

Na hora de escolher um site, é preciso levar em consideração qual é a sua estratégia de marketing digital, ou seja, o conjunto de ações online que você vai desenvolver com o objetivo de criar um relacionamento com o consumidor, atrair novos clientes e fortalecer uma marca. Afinal, a performance do seu site vai interferir diretamente na percepção de seus clientes.

Além de uma boa equipe e conteúdo, é necessário uma plataforma que seja reconhecida pelos algoritmos de rankeamento do Google, pois o posicionamento orgânico na hora das buscas no site dependem diretamente disso. Muitas coisas contam nesse momento como o SEO, a experiência do usuário no seu site, que é determinante para o cliente finalizar uma compra ou retornar novamente em busca de informação.

Seja qual for o seu objetivo com o seu endereço na web, entenda que coisas como o tempo de carregamento da página, layout e responsividade impactam diretamente na relação do consumidor com a sua marca.

Veja então algumas dicas para otimizar o seu site e melhorar a experiência e engajamento dos usuários do seu site:

Como garantir uma boa performance do seu site

Manter uma periodicidade é fundamental, principalmente se você alimenta um Blog. Por exemplo, se você se propõe a publicar toda terça-feira, é fundamental que não quebre essa rotina, afinal você pode demorar meses para conquistar leitores assíduos e pode perdê-los em algumas semanas caso não tenha constância.

Para te ajudar nesse processo, desde o planejamento, até a execução e monitoramento das métricas ditas acima, é de grande ajuda ter um profissional ou uma agência especializada na área, responsável por levar tráfego para o seu endereço na web, bem como atendê-lo da melhor forma. Com esse auxilio é possível manter o site abastecido, otimizado e com conteúdo relevante e de qualidade.

Mas para que esse trabalho gere resultados, é necessário uma plataforma que ofereça um bom core. Ele combina importantes recursos e tecnologias que interferem diretamente na performance.

Porque escolher o WordPress?

Antes de mais nada, é legal entender que um site, quando vai ser criado, pede atenção em três pontos! O Core, os temas e a página.

Os temas e as paginas são de responsabilidade do time de desenvolvimento, que vão escolher o tema que melhor se adapta aos seus objetivos e marca.

O Core muda de plataforma para plataforma. Cada uma delas vai dar uma atenção especial para determinada área. Partindo desse ponto, a ferramenta mais completa é o WordPress. Entre suas integrações, se destacam quatro muito importantes para o bom desempenho do Marketing Digital:

  • A possibilidade de criar diversos tamanhos de imagens;
  • Conseguir HTML para imagens responsivas;
  • Uso de Resources Hints;
  • Diversas integrações para otimizar a ferramenta de acordo com seus objetivos específicos, por exemplo: formulários, chats, galerias de imagens, etc.

Tamanho de imagens e HTML

Ao adicionar uma imagem no WordPress, ele automaticamente já a configura para diversos tamanhos, para que a imagem de adapte de acordo com o local onde está sendo exibida, a fim de atender o mobile e desktop e isso diminui a taxa de rejeição por demora de carregamento da página.

Em relação a marcação HTML ela é usada na hora de mostrar as imagens. E fazem o uso do atributo secret, entre outros que melhoram o desempenho em aparelhos móveis.

Resource Hints

Esse é um assunto que pouco foi explorado por enquanto. Mas para que você entenda, com ele é possível passar uma informação individual para cada tipo de navegação de como os arquivos devem ser abertos. Com isso é possível, por exemplo, fazer um pré-carregamento da página.

Integrações

Com o WordPress temos a nossa disposição quase 50 mil plugins para otimizar o site. Dentro desse número existem muitos plugins responsáveis por melhorar a performance e adicionar funcionalidades ao site.

Seguindo nossas dicas você terá um site melhor rankeado no Google e proporcionará ao usuário uma boa experiência durante a navegação – que consumirá mais conteúdos, aumentando a quantidade de page views e a probalidade de geração de leads.

Por isso, associar a qualidade dos conteúdos produzidos periodicamente a uma navegação rápida, responsiva e interativa fará de seu site uma referência e resultará em fidelização de consumidores e prospecção de novos clientes!

Se você tem dúvidas sobre a escolha da plataforma do seu site ou sobre a produção de conteúdos, ficaremos felizes em responder! Comente abaixo ou entre em contato conosco! 

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