Vídeos empresariais no inbound marketing: uma poderosa estratégia

O marketing tradicional tem cada vez mais perdido espaço para o inbound marketing. Com mudanças significativas no hábito de consumo das pessoas, a captação de clientes se tornou mais uma questão de construir relacionamentos do que slogans criativos.

Criar conteúdo relevante multiplataforma é um grande desafio, mas não é impossível. Uma estratégia que vem dado muitos resultados é trabalhar com vídeos empresariais no inbound marketing.

Os vídeos trazem resultados por um longo período de tempo, demonstram credibilidade da marca e podem contribuir para uma conversão acelerada de visitantes em clientes. Está inseguro e precisa ser convencido das vantagens dos vídeos empresariais? Veja alguns motivos para investir neles!

Criam relacionamento

Com um público ágil, que prefere consumir estímulos visuais e dinâmicos a ler, os vídeos estabelecem uma conversa com os visitantes, a fim de transformá-los em clientes. Por meio dos vídeos, as marcas podem estabelecer um relacionamento mais próximo e mais humano com seus visitantes de maneira muito mais eficiente do que imagem, texto e áudio.

Têm a possibilidade de viralizar

Além disso, uma campanha em vídeo sempre tem a possibilidade de se tornar viral. Diversos são os casos de marcas que tiveram seus vídeos viralizados, ainda que não exista uma fórmula pronta para fazer um vídeo se tornar viral. Um bom exemplo disso é a campanha em vídeo dos produtos Dove, “Retratos da Real Beleza”, e as campanhas da Evian, dos bebês dançantes. Quando um vídeo se torna viral, toca numa questão importante para quem está investindo nesse tipo de inbound: o lado financeiro.

Podem ser usados em diversas campanhas

Produzir vídeos é muito vantajoso: uma vez feito, o vídeo pode ser usado em diversas campanhas – não é como um slogan que só pode ser usado uma vez – e traz mais visibilidade para a sua empresa do que os meios impressos. Enquanto, para se publicar anúncios estáticos, é preciso comprar espaços publicitários, os vídeos podem ser publicados em espaços gratuitos, como Youtube, Vimeo, entre outros. Não existe qualquer tipo de valor pago e, ainda, em plataformas como o Youtube, seu vídeo pode ser monetizado, isto é, receber compensação monetária de acordo com o número de visualizações ou de pessoas que clicam em anúncios.

Geram credibilidade

Uma empresa com diversos conteúdos em vídeo tem mais credibilidade: mostra que a sua empresa se preocupou em criar um novo canal de comunicação com seus clientes. Quando a empresa cria um conteúdo em vídeo para se comunicar com seus clientes, está criando também uma relação de proximidade, muito mais humana do que outros tipos de conteúdos. Os clientes sentem empatia e confiança na marca e, muito provavelmente, confiarão mais em sua marca do que em outras que não possuem o mesmo conteúdo.

Contribuem para conversão acelerada

Tudo isso contribui para um processo de conversão acelerada. Os processos de inbound marketing comuns dispendem tempo e dedicação para converter visitantes em clientes. Os conteúdos em vídeos atraem todo tipo de interessados, têm uma abrangência muito maior porque é público e, como já citamos, têm a possibilidade de viralizar.

Investir em vídeos empresariais no inbound marketing contribuirá para a sua empresa se destacar, além de trazer retorno financeiro. Por isso, é uma estratégia que tem recebido muita atenção e investimentos nos últimos anos por boa parte das empresas. Quer saber mais sobre essa estratégia? Confira nosso artigo sobre as 5 modalidades de vídeos que você deve conhecer.